Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved. 

BLOG

  • Just Natural Please

Vegan whipped cream - creme para bolos

A receita de hoje é daquelas que vão querer guardar nos favoritos, escrever num post it para colar na porta do frigorífico, copiar para o vosso caderno de receitas...Como preferirem! O que importa é que não percam esta receita para que possam usufruir dela quando precisarem! (E algo me diz que vão precisar dela muito em breve...)



Este é o meu creme para bolos preferido (ou vegan whipped cream). É fácil, é rápido, corre sempre bem (desde que utilizem os ingredientes correctos), é delicioso e faz um brilharete em tudo o que é bolos e sobremesas...


O truque deste whipped cream é utilizarem creme de coco, que é diferente do leite de coco pois é mais concentrado (não contém líquido). O que costumo utilizar é da marca Koala (não sou patrocinada, é o único que conheço), que apesar de não ser proveniente de agricultura biológica, tem como únicos ingredientes "extracto de coco" e "água" (o que não é nada mau para uma marca convencional). Costumo comprar nos hipermercados.



Caso não consigam encontrar o creme de coco, poderão também fazer com leite de coco de lata (desde que não seja light) mas vão ter de ter alguns cuidados extra, como refrigerar o leite de coco e a tigela onde vai ser batido o creme e usar apenas a parte espessa (desprezando o líquido). Vão ter de bater durante um pouco mais de tempo e dificilmente o creme ficará tão espesso como quando feito com creme de coco, mas também não fica nada mau (não deixem de o fazer se não tiverem creme de coco)!




Vegan whipped cream - creme para bolos


Serve: 1 chávena

Tempo de Preparação: 2 horas + 5 minutos

Dificuldade: Fácil

Custo: aprox. 2.50 €

Informação Nutricional (por porção de 2 colheres de sopa): 103 Kcal, 1,1 g proteína, 3 g hidratos de carbono, 10,4 g lípidos, 0,7 g fibra, 0,7 g gordura saturada.


Idade: +12 meses (uso ocasional uma vez que contém açúcar de coco, em festas por exemplo)


Ingredientes:

1 lata de creme de coco (200 ml)*

2 colheres de sopa de açúcar de coco**

½ vagem de baunilha (opcional)

1 pitada de sal marinho integral


* Se não conseguir encontrar creme de coco poderá usar leite de coco (que não seja light) mas deverá colocar a lata no frigorífico durante várias horas e usar apenas a parte espessa, desprezando a parte líquida cuidadosamente. Deverá também trabalhar com uma tigela fria.


**O açúcar de coco dará um tom bege ao creme. Para um creme realmente branco terá de utilizar açúcar branco ou stévia em pó.


Preparação:

1. Colocar a lata de creme de coco no frigorífico durante pelo menos 2 horas.

2. Colocar o açúcar de coco num moinho de café e reduzir a pó. Reservar.

3. Transferir o creme de coco para uma tigela e bater durante cerca de 30 segundos à mão com uma vara de arames ou com uma batedeira com o acessório para “claras em castelo”.

4. Adicionar o açúcar de coco em pó e as sementes de ½ vagem de baunilha. Voltar a bater durante cerca de 2 minutos ou até estar espesso e firme. Servir de imediato ou reservar no frigorífico.



Espero que gostem! Muito em breve partilharei uma receita muito especial onde poderão utilizar este creme, fiquem atentos...



(english version)



This vegan whipped cream is perfect for garnish birthday cakes, desserts, hot chocolate and a lot more...It is easy and quick to make, delicious to taste and never disappoints in birthday parties...


Serves: 1 cup

Preparation time: 2 hours + 5 minutes

Difficulty level: Easy

Cost: approx. 2,50 € (Portugal)

Nutritional Information (per serving/2 tbsp): 103 Kcal, 1.1 g protein, 0.7 g carbs, 10.4 g fat, 0.7 g fibre, 0.7 g saturated fat

Age: +12 months (only occasionally since it has coconut sugar)


Ingredients:

1 can coconut cream (200 ml)*

2 tbsp powdered coconut sugar**

1/2 vanilla bean


*You can use coconut milk too (full fat, light doesn't work), place it in the fridge along with the mixing bowl to beat it.


**This cream turns out with a yellowish tone. For a white cream use white sugar or stevia.


Directions:

1. Place the coconut cream can in the fridge for at least 2 hours.

2. Place the coconut sugar in a coffee grinder and grind it until you get a powder (about 30 seconds). Reserve.

3. Transfer the coconut cream into a bowl and beat it for about 30 seconds (by hand or using a mixer).

4. Add in the powdered sugar and the vanilla seeds. Beat again for about 2 minutes or until creamy and firm. Serve or reserve in the fridge.



I hope you enjoy this recipe! I think you'll need it very very soon...