BLOG

  • Just Natural Please

Recuperação Pós-parto: 5 semanas

Esta semana tive consulta de Revisão Pós-parto (cada vez que digo isto só me lembro de carros nas oficinas a fazer a revisão...).

Parece que está tudo no sítio, o útero involuiu corretamente. Tive então autorização do meu médico para, e passo a citar as palavras dele "fazer o que quiser em termos de exercício desde que se sinta bem e que vá aumentando a intensidade de forma gradual" - yes!!! Ou seja, tenho autorização para voltar a correr (confirmei com ele para ter a certeza que a corrida também se incluia na lista do "tudo o que eu quiser"), mas na prática acho que vou ter de esperar mais um pouco...A não ser que arranje um sutien tipo "armadura de ferro" porque estas mamocas leiteiras ainda não são compatíveis com saltos e corridas...

Mamãs que amamentaram, quando é que se sentiram confortáveis para saltar/correr com as vossas mamocas? Dicas são bem vindas!

​ Por enquanto vou ficar-me pelos meus exercícios de reforço muscular (vejam em baixo uma sequência que gosto de fazer), pelos vídeos no YouTube da Amy e pelas caminhdas (se o tempo deixar...).

Relativamente a progressos aqui fica a foto das 2 semanas e meia para as 5 semanas e meia pós-parto. Quero acreditar que a barriga melhorou um nadinha, mas pode ser da luz...No entanto, a balança marca mais 1 Kg!  Será mais massa muscular? Not sure...

Em termos de alimentação, já sabem que eu nunca faço restrição calórica, muito menos agora a amamentar! (Meninas, nunca restrinjam as vossas calorias enquanto amamentam!) Devemos focarmo-nos na qualidade dos alimentos e não na quanidade - não comer menos mas sim comer melhor! Como sempre que tenho fome e até ficar satisfeita, de forma semelhante ao que fazia durante a gravidez.

Mas tenho que confessar que tenho andado muito "pãozeira" - às vezes há pão (branco ainda por cima...) com manteiga de amendoim à hora do lanche, o que tem que mudar! É que amamentar dá-me mesmo muita fome por coisas assim mais densas mas vou tentar corrigir, substituíndo por papas de aveia por exemplo.



Sequência de exercícios que gosto de fazer:

2 min. aquecimento - movimentos tipo aeróbica A partir daqui 50 segundos trabalho + 10 segundos descanso:

Primeira série (repetir 3 vezes - 15 minutos): - squats atrás - squats pliés - lunges perna direita - lunges perna esquerda - glute bridges dinâmicas

Segunda série (repetir 3 vezes - 15 minutos): - Bicep curls - Tricep curls - shoulder press - deadlifts - chest press

Terceira série (repetir 2 vezes - 6 minutos): - mini-prancha lateral direita dinâmica (com joelhos e cotovelo direito no chão) - mini-prancha lateral esquerda dinâmica - pelvic tilts (deitar no chão de costas com joelhos dobrados e movimentar os ossos da bacia em direção às costelas em movimentos muito lentos para trabalhar os abdominais profundos) ​ Termino com alongamentos

Nota: isto é apenas uma lista de exercícios com os quais me dou bem. Não tenho formação em desporto pelo que sugiro supervisão de um especialista e autorização do vosso médico para fazer exercício caso estejam também na fase pós-parto.


19 visualizações
PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved.