BLOG

  • Just Natural Please

Paté de Beringela e Pimento Assados

A receita de hoje é um paté muito fácil de preparar, sem gordura adicionada, muito baixo em calorias mas cheio de nutrientes e sabor!

Serve bem com pão, tostas, tortilhas de milho, sticks de cenoura ou aipo ou mesmo como molho para pratos de massa, arroz ou o que vos apetecer... ​

A malagueta é totalmente opcional. Com ou sem o toque picante, este paté fica uma delícia. ​ 

Esta receita é ideal para prepararem quando recebem convidados em casa ou quando não vos apetece passar muito tempo na cozinha. Só precisam de atirar os vegetais para o forno para assar e ficam com 40 minutos livres.

Só precisam de voltar à cozinha a meio para dar uma mexidela nos vegetais, e depois no final de estarem assados para os triturar até obter a consistência desejada. ​E depois é só barrar ou mergulhar, morder e partilhar!


Paté de Beringela e Pimento Assados

Serve: 2 taças Tempo de Preparação: 5 minutos Tempo de Cozedura: 40 minutos Dificuldade: Fácil Custo: 1,70 €   Informação Nutricional (por 1/4 chávena): 33 Kcal, 1 g proteína, 8 g hidratos de carbono, 0,3 g lípidos 

Ingredientes: 1 Beringela 1 Pimento Vermelho 1 Cebola (usei branca mas pode ser roxa) 3 dentes de Alho Sumo de 1/2 Limão 1 Malagueta Vermelha (opcional e ajustável) 1 colher de chá de Cuminhos ou Garam Massala 1/2 colher de Paprika Coentros Frescos Picados, a gosto 1 pitada de Flor de Sal (opcional)

Método de Preparação: 1. Pré-aquecer o forno a 200 ºC.  2. Cortar a beringela, o pimento e a cebola aos cubos grosseiros e colocar num tabuleiro de ir ao forno. 3. Esmagar ligeiramente os dentes de alho precionando com uma faca e adicionar ao tabuleiro. Regar com o sumo de limão e levar ao forno durante cerca de 40 minutos, mexendo a meio. 4. Quando os vegetais estiverem bem assados retirar do forno e deixar arrefecer um pouco (10 minutos). 5. Transferir os vegetais assados para o processador e processar até obter a textura desejada. Poderão processar mais tempo para uma textura cremosa ou pulsar apenas para ficar um paté com pedaços. Também podem passar com a varinha mágica. 6. Adicionar as especiarias, os coentros picados (reservar alguns para decorar) e a flor de sal, se desejado, e pulsar para incorporar. 7. Transferir para uma tigela e salpicar com mais coentros frescos picados e uma pitada de paprica se desejado. Servir com pão, tostas, tortilhas de milho, ou mesmo vegetais (rodelas de pepino, tiras de pimento, sticks de cenuoura ou aipo, etc).

Espero que gostem desta receita. Podem servir este paté com um pão saudável feito em casa como este, este ou este.

76 visualizações
PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved.