BLOG

  • Just Natural Please

Parentalidade positiva: a minha entrevista para A minha mãe vegana


A Sónia, minha mana de coração, autora do recém nascido blog A minha mãe vegana, mas que já partilha as suas opções de vida faz tempo no seu Instagram, convidou-me para uma entrevista sobre parentalidade positiva para o seu blog.


Eu não sou especialista no assunto mas é um tema que me apaixona e ao qual tenho dedicado muito tempo de leituras e reflexão.


Nesta entrevista, respondo a algumas questões que a Sónia me colocou e que são dúvidas frequentes para quem derrapa com a parentalidade positiva mas não sabe bem do que se trata.


Falamos da importância de tratarmos os nossos filhos como indivíduos merecedores de respeito, dos princípios da parentalidade positiva e parentalidade com apego, o que fazer perante uma "birra", entre outras coisas.


Aqui fica um pequeno excerto.


Não há tal coisa como mimo a mais. Seria o equivalente a dizermos ao nosso marido que não podemos namorar tanto porque vamos estragar a nossa relação. O mimo é muitas vezes confundido com a ausência de limites e com o fazer todas as vontades da criança. Isso sim não é saudável. Agora, o afeto, o toque carinhoso, o colo, nunca são demais desde sejam genuínos e agradáveis para ambas as partes. Os bebés um dia serão crianças que serão adolescentes e é garantido que não vão querer o nosso mimo constante, sobretudo em frente aos colegas da escola. Enquanto isso, o que melhor podemos fazer para que um dia se tornem adultos seguros é dar-lhes esse afeto. Sabe-se que um bebé que se sente acarinhado e protegido se torna numa criança mais segura, mais confiante no estabelecimento de relações e será um adulto que criará relações mais saudáveis.




Podem ler a entrevista na íntegra aqui.



163 visualizações
PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved.