BLOG

  • Just Natural Please

Palavras como Cerejas...com a Christine Salus

Olá amigos!

A rúbrica "Palavras como Cerejas..." tem tido lugar aqui no blog durante as últimas 8 semanas e tem servido para partilhar mulheres portuguesas que me inspiram e que partilham os seus estilos de vida saudáveis nos seus blogs e/ou social media.

Como estamos em véspera de Natal, hoje preparei um presente especial para vocês e trago-vos uma inspiração internacional.

A convidada de hoje do "Palavras como Cerejas..." é uma mulher que muito me inspira e que muito me influenciou a seguir a minha verdadeira paixão e a tomar decisões importantes relativamente à minha vida profissional, quando estava presa a um trabalho que já não me fazia feliz. Encontrei-a na internet através do seu Canal no YouTube quando estava à procura de teinos HIIT para fazer em casa. Depressa me apercebi que tínhamos muito em comum (as nossas crenças, as nossas escolhas pessoais, a forma como pensamos e até aspetos das nossas personalidades). Sigo-a há mais de dois anos e ela foi uma preciosa ajuda quando precisei de tomar decisões importantes relativamente à minha vida profissional passada (à parte da minha família, claro).  Apesar da enorme audiência que tem no seu Canal no YouTube, Facebook e Instagram, ela tem-se mostrado sempre disponível e pronta a ajudar-me. Estou muito feliz por a ter aqui no blog e por poder partilhá-la convosco. ​Apresento-vos a Christine Salus.


J: Tens um Canal no YouTube fantástico onde partilhas os teus treinos HIIT (os quais tento fazer regularmente), receitas, vlogs e outros vídeos muito interessantes. O que te levou a iniciar este canal no Youtube?  C: Há alguns anos atrás, quando descobri os teinos HIIT, apaixonei-me completamente por eles. O único problema era que a maioria destes treinos online eram demasiado curtos ou utilizavam equipamento caro. Não conseguia encontrar nenhum canal que partilha-se treinos completos que eu gostásse e que utilizassem o mínimo de equipamento. Então comecei eu a criar os meus próprios treinos e o meu namorado da altura encorajou-me a partilhá-los no Youtube. Pouco tempo depois de ter criado o meu Canal no YouTube, descobri o veganismo e divulgar a "mensagem vegana" tornou-se outra paixão...e o resto é história!



J: Como é que te tornaste vegan e como é que isso afetou a tua vida? C: Eu sempre me senti desconfortável a comprar e comer produtos de origem animal, mas fazia-no porque pensava que precisava deles para ser saudável. Um dia estava no supermercado a tentar decidir se haveria de comprar uma galinha ou não...e senti que era errado. Eu sempre gostei muito de cozinhar e apercebi-me que todos os meus websites de receitas preferidos eram vegan. Então fiquei ali estática, a olhar para a galinha, e disse para mim mesma..."Que raio! Devias tornar-te vegan!" Não sei como não me apercebi antes mas assim que tomei esta decisão foi a melhor decisão da minha vida! Comecei a fazer alguma pesquisa, e aprendi que de facto ser vegan é muito mais saudável do que comer produtos de origem animal. Todos os aspetos da minha vida mudaram - o meu emprego, os meus amigos, o meu estilo de vida, etc. E o meu espírito está muito mais em paz com o que como também.

J: Sei que deixaste o teu emprego como higienista oral para fazeres algo pelo qual és muito mais apaixonada. Não foi assustador deixar o tem emprego para viver um estilo de vida menos convencional? O que te fez avançar com essa decisão? C: Foi tão assustador! Eu sou o tipo de pessoa que, para ser honesta, gosta de segurança. Não sou corajosa nem aventureira. Mas quando descobri a minha verdadeira paixão a ideia de continuar a trabalhar a tempo inteiro como higienista oral deixáva-me deprimida e anciosa. Eu sabia que tinha de causar a mudança e então comecei a juntar dinheiro e continuei a trabalhar no meu Canal no Youtube. Prometi a mim mesma que assim que começasse a fazer 1000$ por mês com o meu Canal no Youtube então deixaria o meu emprego e passaria a focar-me no meu canal. No dia em que fiz os 1000$ pensei..."Bom...agora tenho mesmo de deixar o meu emprego!" Ah ah...foi tão assustador, mas fi-lo.


J: Qual é a tua opinião em relação a como a sociedade é regida hoje em dia, relativamente às nossas obrigações enquanto trabalhadores e à nossa falta de liberdade? O que achas que cada um de nós poderá fazer para mudar isto?   C: Parece-me que algumas pessoas não se importam de viver com estas obrigações e nem sequer se apercebem da sua falta de liberdade. E não tem mal desde que sejam felizes com isso. Mas para aqueles que querem mudar a sua situação então devem tomar responsabilidade pelas suas vidas e, mais importante, fazer algo para mudar. ​


(Podem ver os vídeos da Christine sobre estes temas aqui e aqui.)

J: Sei que tens viajado muito no último ano. Viajar é algo que te imaginas a fazer a longo prazo ou tens planos para assentar em algum sítio no futuro? C: Eu gostava de assentar em algum sítio e sinto que o que estou a fazer com as minhas viagens é procurar o sítio perfeito. Alternativamente, vejo-me também a viver a maioria do ano no Canadá e a passar os meses de Inverno num lugar quente.


J: Sei que tiveste uma experiência extraordinária na Índia. Podes partilhar connosco o que te fez viajar até lá e o que trouxeste contigo? C: Eu senti-me inspirada por uma amiga no YouTube a visitar o Nithyananda Ashram (para um programa de Despertar Interior). Foi um programa muito difícil, intenso e reparador e senti que ganhei muita consciência interior durante a minha estadia lá. ​


(Podem ver os vídeos da Christine sobre a sua aventura na Índia e os seus planos de viagens aqui e aqui.)

J: Vamos falar da tua rotina de treinos. Podes partilhar connosco como é a tua rotina? Quantas vezes por semana treinas? Que tipo de treinos incluis no teu plano semanal?  C: Durante os últimos dois anos tenho feito maioritariamente treinos HIIT cerca de 4 vezes por semana e corrida uma vez por semana. Mais recentemente comecei a fazer mais musculação e atualmente faço uma combinação de HIIT e musculação, 5 vezes por semana.

J: E em relação à comida? O que comes num dia comum e como o concilias com os teus treinos?  C: Durante muito tempo comi sobretudo comida crua mas recentemente tenho comido mais coisas como papas de aveia, tofu, leite de soja, leguminosas e quinoa. Um dia típico para mim seria começar com uma taça de papas de aveia e fruta. Depois do meu treino como uma taça smoothie com proteina vegan e para jantar geralmente como uma salada ou vegetais cozidos a vapor com leguminosas germinadas ou lentilhas, tofu ou tempeh. Adoro tempeh e germinados! ​


J: E por que as "palavras são como cerejas", diz-me a primeira palavra que te ocorre perante estas:             Treino…                          Suor                Viajar…                          Exploração                Liberdade...                          Alegria                Sonho…                         Nuvens               Christine…                         Curiosa

Muito obrigada Christine por aceitares o meu convite e por tirares tempo para partilhar um pouco mais sobre ti aqui no blog. Estou muito grata que os nossos caminhos se tenham cruzado e desejo que todos os teus sonhos se tornem realidade.

E para vocês meus amigos, espero que tenham gostado de conhecer a Christine e que se sintam inspirados a descobrirem o vosso caminho. Feliz Natal!

2 visualizações
PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved.