BLOG

  • Just Natural Please

Muffins de Maçã e Batata Doce

A receita de hoje é mais uma guloseima muito saudável e nutritiva. Estes muffins de Maçã e Batata Doce são o snack ideal para o pré-treino pois fornecem uma boa quantidade de hidratos de carbono saudáveis e também alguma proteína. São deliciosos, muito húmidos e excelentes para um lanche equilibrado e saboroso.

Como a batata doce e a maçã fornecem a humidade necessária à massa, estes muffins não precisam de gordura adicionada. Utilizei leite de amêndoas mas poderam optar por outras bebidas vegetais, como as de aveia ou arroz, no caso de quererem evitar os frutos secos. Como adoçante natural utilizei o açúcar de côco, que é um açúcar não refinado e de baixo índice glicémico.

​Para decorar os muffins utilizei pequenos pedaçinhos de maçã, Flocos de Aveia Finos BIO Sem Glúten e um pouco de canela. 

Cozem em meia horinha enquanto espalham um belo aroma a maçã e canela pela cozinha... ​

São fofos, húmidos, saciantes, deliciosos e saudáveis!

Muffins de Maçã & Batata Doce

Serve: 16 Muffins pequenos Tempo de Preparação: 10 minutos Tempo de Cozedura: 30 minutos Dificuldade: Fácil Custo: 3,20 €   Informação Nutricional (por muffin): 90 Kcal, 2,6 g proteína, 15,3 g hidratos de carbono, 1,3 g lípidos 

Idade: +12 meses

Ingredientes: ​2 chávenas de Flocos de Aveia Finos BIO Sem Glúten (200 g, triturados em farinha) + extra para decorar 1 chávena de Leite de Amêndoas (ou outra bebida vegetal) 1/2 chávena de Açúcar de Côco (70 g) 1 chávena de Batata Doce Cozida esmagada (260 g) 1 Maçã ralada + extra para decorar 1 colher de sopa de Linhaça Moída, espessada em 3 colheres de sopa de água 1 colher de chá bem cheia de Canela em pó + extra para decorar 1 colher de chá mal cheia de Bicarbonato de Sódio

Método de Preparação: 1. Descascar a batata doce e cozê-la, preferencialmente a vapor, até ficar tenra (aproximadamente 15 minutos). Reservar. 2.Colocar os flocos de aveia no processador ou moinho de café e processar até formar farinha. Transferir para uma tigela e reservar. 3. Colocar a linhaça numa tigela pequena, adicionar a água e mexer para combinar. Deixar espessar durante cerca de 10-15 minutos. 4. Pré-aquecer o forno a 180 ºC e preparar formas cerca de muffin forradas com forminhas de papel. 5. Adicionar o açúcar de côco, a canela e o bicarbonato de sódio à farinha de aveia e mexer com a vara de arames. 6. Colocar a batata doce cozida no processador e adicionar o o leite de amêndoas. Processar até formar uma mistura homogénea. Adicionar à mistura anterior. Mexer para combinar. 7. Adicionar a maçã ralada e a linhaça espessada e mexer para combinar. Transferir a massa para as forminhas (os muffins não crescem muito por isso as formas podem ficar cheias). Decorar com os pedaços de maçã extra, os flocos de aveia extra e uma pitada de canela. Levar ao forno a cozer durante cerca de 30 minutos ou até a superfície estiver firme e um palito introduzido no centro sair limpo. 8. Retirar do forno e deixar arrefecer nas formas durante uns 5-10 minutos. Quando possível, retirar os muffins das formas e deixar arrefecer mais um pouc até à temperatura ambinete. Servir e desfrutar.

Espero que gostem desta receita. Se a fizerem não se esqueçam de partilhar as fotos na página do facebook do blog!

PARCEIROS

CANDIDATO A MELHOR BLOG

VEGETARIANO/VEGAN 2016

Blog

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle

Loja

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2015 by Just Natural Please. All rights reserved.